segunda-feira, junho 12, 2017

Laranjeiras do Sul:Instituto São José lança novo projeto social






Projeto Vida” contempla consultas com preços populares para pessoas em vulnerabilidade social

O Instituto de Assistência Social e Saúde São José – ISJ lançou na manhã de segunda-feira, 12, em um café da manhã com a imprensa no Laranjeiras Palace Hotel, a nova concepção social da instituição, o PROJETO VIDA.

Preocupados em levar a saúde ao alcance de todos, o Instituto São José inova em seu atendimento oferecendo à comunidade consultas a preços populares. O projeto vida, visa a realização de consultas eletivas, com hora marcada a preços acessíveis a serem realizadas no consultório do Instituto São José, respeitando a disponibilidade de agenda médica, de acordo com os critérios do programa.

O presidente do Instituto São Jose, Dr. Marcio Marreiros, destaca que a população alvo deste projeto são aqueles que não querem aguardar atendimento pelo SUS, porém também não dispõem de plano de saúde complementar para agendar suas consultas com hora marcada.

- “É importante frisar que nós não estamos fazendo medicina a qualquer custo, não estamos fazendo isso para baixar a qualidade da medicina local, nós estamos desenvolvendo esse projeto no sentido de alcançar esse nicho de pessoas, que são vulneráveis a essas crises econômicas que o nosso país vem vivendo. Nós queremos que essa população, que antes tinham acesso aos planos de saúde e, tiveram que deixar de pagar esse plano de saúde e recorrer as filas do SUS, que elas tenham uma opção, uma porta para um bom atendimento”.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Por tratar-se de um projeto social é destinado a famílias de toda região, caracterizadas pela vulnerabilidade social, que atendam os critérios do Projeto Vida, tais como, renda familiar até 04 salários mínimos e, que atinjam a pontuação na tabela de Classificação Econômica no Brasil (IBGE).

COMO PARTICIPAR?


Se deseja participar do Projeto Vida, você deve realizar o cadastramento social com a Assistente Social do Instituto São José, de segunda a sexta-feira das 8:30 às 10:30hs, portando documentos pessoais e dos membros da família (original e cópia) - RG e CPF, comprovante de renda e residência.

COMO VAI FUNCIONAR O PROJETO?

Após aprovação do cadastro os participantes receberão credencial de participação no Projeto Vida - destinada aos membros da família (moradores de uma mesma residência) com validade de 12 meses, que lhe dará direito a consultas médicas no valor de R$ 80,00.

Por telefone o paciente marca data e horário da sua consulta, de acordo com a disponibilidade da agenda médica. O Projeto Vida não contempla consultas de urgência e emergência e nem agendamentos fora de horário disponibilizado pelo projeto.

ESPECIALIDADES

O Projeto Vida disponibiliza aos pacientes cadastrados, as seguintes especialidades: Clínica Médica, Cardiologia, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria, Odontologia, Exames Laboratoriais, Raio X, Tomografia, Mamografia, Ecografia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Cirurgia Geral e Endoscopia Digestiva.

Abaixo a entrevista coletiva do Dr.Marcio - ISJ

Via Juliana Pavlak
Jornalista - DRT/PR 7666

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul