segunda-feira, junho 12, 2017

Laranjeiras do Sul:Berto Silva volta de viagem a Brasília com conquistas para o município

Acompanhado do vice-prefeito Valdemir Scarpari, do secretário de Finanças, Deoclécio De Nez, e do vereador Carlos Alberto Machado o prefeito Berto Silva retornou da Capital Federal na quinta-feira, 8, com boas notícias para o município. Assistida pelo deputado Federal João Arruda, a comitiva laranjeirense foi recebida pelo Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Foram encaminhados os projetos do Lago 2, Praça no Monte Castelo, reforma do Cine Teatro Iguassu e Natal de Luz. “Destes projetos, os recursos para reforma da Praça do Santuário já estão disponíveis”, afirmou o prefeito.
No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a reunião foi com o secretário executivo da pasta, Alberto Beltrame. Na oportunidade, foram resolvidas questões pendentes e encaminhamento de novos pedidos. Berto informado sobre a liberação de uma Van para a Secretaria de Assistência Social.
Ainda em Brasília, o prefeito Berto Silva foi recebido pelo deputado federal e primeiro-secretário da Câmara Federal, Fernando Giacobo. “O parlamentar já anunciou a liberação de R$ 1 milhão para vários setores do município. Vamos adquirir caminhão, escavadeira, patrulha agrícola, computadores e pavimentação”, disse o prefeito.
Na Capital do Estado, por sua vez, o prefeito esteve reunido com o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossini. Na oportunidade, foram acertados os últimos detalhes dos investimentos do Governo do Estado para Laranjeiras do Sul, além a reabertura da UTI, pavimentação, liberação de viaturas policiais, Delegacia Cidadã, nova sede da Ciretran, casas populares e equipamentos rodoviários.
O prefeito ainda foi informado que já estão tramitando no escritório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) em Guarapuava, os procedimentos para a liberação de recursos para a construção de 70 mil metros de asfalto no município.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul