quinta-feira, junho 01, 2017

Guaraniaçu:Saúde tem farmácia básica abastecida.

Acabam de chegar ao Município dois lotes de medicamentos e materiais necessários para o atendimento dos pacientes que necessitam do atendimento público na área de Saúde.
O secretário Wanderlei Portela, destaca o empenho da Administração Municipal na realização das licitações para aquisição dos produtos e também, a dedicação dos profissionais que atuam no setor para buscar através do bom atendimento, amenizar a angústia das pessoas que buscam recursos para seus tratamentos de Saúde, quer seja, em consultas médicas, odontológicas, exames e claro, a medicação.
Temos o compromisso de fornecer os medicamentos básicos, listados pelo Governo Federal, porém, estamos também, fornecendo medicamentos controlados e outros especiais para os pacientes que não possuem condições e nem recursos financeiros para seguirem com seus tratamentos.
O secretário salientou a preocupação do prefeito Osmário que estabeleceu como prioridade do seu governo, “Cuidar Bem da Nossa População”. “Nosso prefeito tem nos solicitado, dedicação total da equipe, respeito e o melhor atendimento aos pacientes que precisam dos nossos cuidados e isso será a marca deste governo que se preocupa com o bem estar do seu cidadão” disse o secretário.
A secretaria de Saúde em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 29, apresentou o relatório de atividades e atendimentos realizados neste primeiro quadrimestre de 2017 e nesta prestação de contas a população destacou que dos dias 02 de janeiro a 30 de abril, já foram investidos R$ 2.631.931,99 para o bom andamento dos serviços na área de Saúde no Município.

Em se tratando de atendimentos da Assistência Farmacêutica foram: - Número de Prescrição Médica com Dispensação de Medicamentos – 9.366 - Número de Prescrição Médica com Medicamentos Controlados – 1.594 - Número de Usuários atendidos com Medicamentos Especiais – 539

Nenhum comentário: