quinta-feira, junho 15, 2017

Guaraniaçu:Prefeitura anuncia Recesso Administrativo de Corpus Christi.

Em razão do feriado de “Corpus Christi” nesta quinta-feira, 15, o Poder Público Municipal está anunciando que não haverá expediente nesta quinta,15, e na sexta-feira,16, nos departamentos administrativos.

Somente os serviços de urgência e emergência serão mantidos como Coleta de Lixo, plantão no setor de Viação e Obras. No setor de Saúde, o secretário Wanderlei Portela, comunica aos pacientes que necessitarem de atendimento, para que procurem o Hospital Santo Antônio que estará de plantão.

O Corpus Christi é um feriado nacional no qual ocorrem as festividades religiosas da Igreja Católica, com o intuito de comemorar a eucaristia e a comunhão do corpo e sangue de Jesus Cristo. Basicamente, Corpus Christi significa “corpo de Cristo”. A celebração da data ocorre sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, relembrando a quinta-feira santa em que Jesus criou a consagração da eucaristia.

A comemoração do Corpus Christi tem origem ainda no século XIII, especificamente no ano de 1269. Nessa época, os então membros da Igreja Católica propuseram que as pessoas separassem uma data para sentirem a presença de Cristo, instaurando assim o feriado.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul