segunda-feira, junho 05, 2017

Futebol:Chapecoense vence Cruzeiro no Mineirão e recupera a liderança

A Chapecoense está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta noite de domingo, o time catarinense visitou o Cruzeiro e venceu por 2 a 0 dentro do Mineirão. Os gols da partida foram marcados por Wellington Paulista, no primeiro tempo, e Douglas Grolli, na etapa final.
Com o resultado, a Chape foi aos dez pontos e superou o Corinthians no saldo de gols. Já o Cruzeiro caiu para o oitavo lugar e permanece com sete pontos.

O jogo
Apesar de ter ficado mais com a bola durante a etapa inicial, o Cruzeiro não conseguiu transformar a posse em domínio e chances reais de gol. Com Thiago Neves apagado e seus companheiros de ataque encontrando dificuldades para encontrar espaços, a equipe celeste mal ameaçou a meta de Jandrei. Do outro lado, a Chapecoense mostrou-se mais perigosa em suas ações, principalmente quando atacava com Rossi e Apodi, pelo lado direito. Contudo, foi do lado esquerdo que a Chape inaugurou o marcador. Após a batida de lateral, Seijas colocou a bola na cabeça de Wellington Paulista, que testou firma para marcar.

Banho de água fria garante vitória da Chape

Com duas mudanças, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a empatar a partida. Porém, a equipe voltou a sucumbir logo no primeiro minuto de jogo. Luiz Antonio cobrou um escanteio curto e rasteiro, Douglas Grolli se antecipou a Fábio e tocou de leve para fazer o segundo. 2 a 0.

Insatisfeita com o time, a torcida do Cruzeiro pediu a entrada de Robinho e foi atendida. Com o jogador, o time voltou a mostrar força em seu ataque, mas seguiu esbarrando na forte marcação da Chape. Com exceção de um ou outro lance, o time celeste não mais conseguiu ameaçar a meta catarinense.

Nenhum comentário: