terça-feira, junho 06, 2017

Candói:Município comemora semana do meio ambiente com coleta de lixo eletrônico

A coleta será realizada no dia 09 de junho no canteiro central da praça em frente a Secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente

Em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente, a prefeitura Municipal de Candói, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente promove a segunda coleta de lixo Eletrônico do Município.
A coleta do lixo eletrônico será feita no dia 09 de junho no canteiro central da praça em frente a Secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente, que fica na Avenida XV de novembro.
Lembrando que o descarte desse material não pode ser feito em lata de lixo convencional e nem depositado em qualquer locar, por conterem resíduos tóxicos.
Os moradores podem entregar no ponto de coleta para ser descartados: computadores, televisores, celulares, baterias, carregadores, monitores, dentre outros que não estão mais em condições de uso. Porém neste projeto, fogão, geladeira e nem toner de impressora não serão coletados.
O projeto tem o objetivo de dar um destino final mais adequado a esses materiais que depositados na natureza causam um grande impacto ambiental.
Os lixos eletrônicos serão encaminhados para uma empresa de reciclagem que dará um novo destino ao produto sem causar danos ao Meio Ambiente.
De acordo com o prefeito de Candói, Gelson Costa, esta é uma ótima forma de comemorar a semana nacional do meio ambiente. “Todo mundo tem algum item eletrônico em casa que não serve mais para o uso e não sabe como descartar, por isso é tão importante a comunidade contribuir com a coleta seletiva eletrônica e ajudar a preservar o meio ambiente”, orienta o prefeito Gelson Costa.

Via assessoria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul