sábado, maio 13, 2017

Palmas:Prefeitura produz um clipe em homenagem as mães


O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo (14 de maio). Para marcar a data, a Prefeitura lançou, na noite da quinta-feira (11), um clipe homenageando as mães de Palmas, no Sudoeste do Paraná.
A peça, produzida pela Comunicação Social da Prefeitura, tem pouco mais de três minutos e apresenta 12 mães do Serrinha, bairro que abriga uma das comunidades mais carentes da cidade.

"Nossa intenção, além de fazer a homenagem, era mostrar um pouco das mães palmenses, mas daquelas que, mesmo diante das dificuldades, levam uma vida feliz junto aos seus filhos", conta a fotógrafa Josiani Almeida.

Além das imagens, a equipe produziu pequenas entrevistas, com as personagens falando um pouco de como é ser mãe diante das dificuldades dos dias atuais. Na maioria dos depoimentos, elas revelaram que ser mães, independente da situação em que se encontram, ajuda a superar todas as dificuldades do dia a dia.

"Ser mãe é uma alegria. Meus filhos são tudo para mim", contou a dona de casa Sirlei Camargo Marques de 45 anos, mãe de 11 filhos e avó de sete netos. "Graças a Deus nenhum dos meus filhos é viciado. Todos trabalham de maneira honesta", completou.

A dona de casa Camila Santos, de 27 anos e mãe de dois filhos, conta que seu amor por crianças é tanto, que desenvolve um trabalho voluntário na Pastoral da Criança. "Adoro crianças e ser mãe, foi uma coisa maravilhosa", disse. E completou: "Sou filha única de uma família de seis filhos e fui mãe aos 15 anos".

A aposentada Cenira Fabrício de Oliveira, de 73 anos, criou oito filhos e diz que "faria tudo novamente. Ser mãe é uma bênção". A dona de casa Elisabete Ferreira da Silva, de 48 anos, conta que só parou de trabalhar fora devido à problemas de saúde, o que acabou a aproximando dos filhos.

"Para mim, ser mãe é muito legal. Tive meu primeiro filho aos 17 anos", contou Elisabete. O clipe, que pode ser visto em todos os perfis da Prefeitura de Palmas na internet, tem como trilha sonora uma música de Ana Vilela, em homenagem às mães.

A peça também traz imagens da diarista Andreia Fontes, mãe de três filhos e um neto; Franciele Pontes, de 14 anos e mãe de um bebê com pouco mais de um mês de idade; Cristina Medeiros de 34 anos, mãe de cinco filhos e grávida de três meses; Julianda Pelentier Bender de 17 anos e mãe de um filho; Ivanir Dias de Oliveira dos Reis de 57 anos e mãe de três filhos; Vanessa da Silva dos Santos de 18 anos e mãe de um filho; e Eva Pinheiro de 47 anos e mãe de cinco filhos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul