sexta-feira, maio 12, 2017

Guaraniaçu:Dia Nacional da Vacinação contra a gripe será neste sábado.

Em Guaraniaçu, as unidades de saúde abrirão das 8h às 16h30min para vacinar grupos prioritários.
Neste sábado, as unidades de saúde dos municípios e postos itinerantes em todo o Estado estarão abertos para aplicar vacinas contra gripe na população que faz parte dos grupos prioritários. Em Guaraniaçu, são cinco as unidades de saúde que abertas das 8h às 16h30min.

Segundo o secretário de Saúde Wanderlei Portela, a intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana.
O secretário lembrou que fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a quatro anos onze meses e vinte e nove dias, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas (hipertensos, diabéticos, doenças respiratórias e hepatite). Neste ano, também foram incluídos neste grupo professores a rede pública e privada.
A campanha começou em 17 de abril e vai até 26 de maio. “Nossa expectativa é chegar aos 90% de adesão”. Por isso o dia D será uma oportunidade para vacinar um grande número de pessoas — ressalta Wanderlei Portela.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul