sábado, novembro 05, 2016

MP investiga denúncia de nepotismo na Prefeitura de Cascavel


Um inquérito instaurado pelo promotor Sergio Machado visa investigar uma denúncia de nepotismo na Prefeitura de Cascavel. A informação que chegou anonimamente ao Ministério Público é de que a namorada do filho do prefeito e a namorada de Ivan Serafim Borges (que até pouco tempo era assessor) ocupariam cargos comissionados.

O município informou ter uma servidora nomeada que já foi namorada de Carlos Eduardo Bueno (filho de Edgar Bueno). Segundo o município ela foi nomeada no dia 13 de julho como assessora técnica, atuando no Procon. O relacionamento teria terminado antes de ela assumir o cargo. O salário é de R$ 6.071,85.

Já a atual namorada de Ivan Serafim Borges foi exonerada no dia 1º de novembro, depois da instauração do inquérito do Ministério Público. Segundo o município ela ocupou cargo de assessora de gabinete II entre 21/12/2015 e 29/03/2016. Ela retornou como assessora de gabinete III em 11 de maio. A remuneração era de R$ 4.300.90 e a prefeitura não detalhou se a exoneração está ligada ao inquérito da promotoria.

Ivan foi alvo de uma operação do Gaeco em outubro e pediu exoneração no mesmo dia. A investigação é de fraude envolvendo uma empresa que seria de Ivan e a prefeitura.

Segundo o secretário de Administração Alisson Ramos da Luz, “o Município prestará todas as informações ao MP quando e conforme for solicitado”.

Nenhum comentário: