A disputa pelo cargo de prefeito deve ser acirrada em sete municípios brasileiros, entre eles Curitiba. É o que apontam as pesquisas de intenções de voto divulgadas na noite de ontem. A votação acontece em todo o país desde às 8 horas da manhã deste domingo (30/10).
As capitais com empate técnico são: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Vitória, Belém, São Luís e Aracaju. Já em outros quatro município a tendência é de reeleição dos prefeito. São eles: Maceió, Manaus, Recife e Macapá.
BELO HORIZONTE
Nas pesquisas Ibope e Datafolha, Alexandre Kalil (PHS) ultrapassou João leite (PSDB), tendo entre 53% e 52% dos votos válidos. Levando em consideração a margem de erro, porém, há empáte técnico.
CURITIBA
Na Capital, a disputa é ainda mais acirrada. Segundo o Ibope, Greca tem 51% e Leprevost, 49%. A margem de erro, porém, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
VITÓRIA
Na capital do Espírito santo, o atual prefeito Luciano Rezende (PPS) aparece com 51% contra 49% de Amaro Neto (SD). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
ARACAJU
A capital do Sergipe aparece ao lado de Curitiba entre as cidades com disputa mais acirrada. Edado Nogueira (PD do B) tem 51% e Valadares Filho (PSB), 49%. A margem é de quatro pontos para mais ou para menos.
BELÉM
No Pará, o candidato à reeleição Zenaldo Coutinho (PSDB) também aparece com 51% dos votos válidos contra 49% de Emilson Rodrigues (PSOL). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
SÃO LUÍS
Na capital do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem leve vantagem sobre Eduardo Braide (PMN), aparecendo com 52% dos votos válidos. COmo a margem de erro é de três pontos percentuais, há empate técnico.
FORTALEZA
Em Fortaleza, a pesquisa Datafolha aponta que Roberto Cláudio (PDT) deve ser reeleito com 56% dos votos válidos contra 44% de Capitão Wagner (PR). O Ibope, contudo, aponta empate técnico, com 52% para o candidato à reeleição e 48% para Wagner. A margem de erro da primeira pesquisa é de dois pontos e da segunda, de três.
Comentários