segunda-feira, agosto 01, 2016

MPF denuncia Paulo Bernardo por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção

O Ministério Público de São Paulo denunciou o ex-ministro Paulo Bernardo e mais 19 pessoas, nesta segunda-feira (1). O grupo é acusado de desviar dinheiro do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre 2009 e 2015. A lavagem de dinheiro e o pagamento de propinas para agentes públicos e o Partido dos Trabalhadores, supera R$ 100 milhões. De acordo com e-mails apreendidos durante a operação, Bernardo era tratado como o “patrono” do esquema.

A Polícia Federal indiciou criminalmente o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, no dia 26 de julho. No total, são três denúncias referentes à Operação Custo Brasil e um desdobramento das fases Pixuleco 1 e 2 da Operação Lava Jato.

A primeira denúncia é contra Paulo Bernardo e mais 12 pessoas. Trata dos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução da investigação, dos fatos relacionados à organização criminosa criada em torno do contrato da Consist no Ministério do Planejamento.

A segunda tem como objeto principal o presidente mundial e representante da Consist no esquema, Natálio Saul Fridman. A terceira denúncia ajuizada pelo MPF se refere à participação do jornalista Leonardo Attuch, da viúva de Duvanier, Cássia Gomes, e da funcionária do PT, Marta Coarim, na lavagem de valores ilícitos.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE