segunda-feira, julho 25, 2016

Paraná oferece quase mil vagas de emprego para pessoas com deficiência


Cerca de mil vagas de emprego para pessoas com deficiência são oferecidas pelas Agências do Trabalhador do Paraná. Os candidatos podem se inscrever em oportunidades nas áreas administrativa, de produção, recursos humanos, nutrição e limpeza, além de funções em supermercados e lanchonetes.

A maioria dos cargos não exige ex5periência. As agências encaminham os candidatos de acordo com o perfil solicitado, para garantir a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “É muito importante que pessoas com este perfil possam superar suas limitações e aproveitar seu potencial”, destaca o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

O trabalho de inclusão é feito por meio da Coordenação de Intermediação de Mão de Obra, que coloca em prática o Programa de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho (PPD). Desde 1988, quando começou a funcionar, a iniciativa possibilitou a inclusão de 26.592 pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O Paraná é referência nacional na inclusão deste público prioritário do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Desde o início de 2011 até junho de 2016, 7.308 pessoas com deficiência conseguiram emprego. O PPD oferece orientação e intermediação para o trabalho, além da convocação dos profissionais.

O programa é destinado exclusivamente a pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, que procuram inclusão no mercado do trabalho, e empregadores que querem contratar pessoas com deficiência ou necessitam cumprir a cota (LEI 8213/91). A pessoa com deficiência pode concorrer a todas as demais vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador.


Os interessados nas vagas devem comparecer à Agência do Trabalhador do governo estadual mais próxima e levar a Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico comprovando a deficiência.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul