segunda-feira, julho 25, 2016

Homem bate na esposa, ameaça cunhado e esfaqueia o cachorro

Uma briga conjugal terminou mal para o cachorro de uma família de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da última semana.

Em meio a um surto provocado provavelmente pelo excesso de bebida, um homem discutiu com a esposa, bateu nela, ameaçou o cunhado e terminou por esfaquear o animal, que estava amarrado no quintal. O caso foi registrado no Jardim São Francisco e tem comovido moradores e até mesmo a Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência. O responsável pela confusão está preso.

De acordo com o Coordenador da Guarda Ambiental da cidade, Lucimar de Souza, o motivo de toda a confusão foi um ataque de ciúmes. “Ele quebrou os móveis da casa, os vidros do carro da família. Ameaçou todo mundo de morte”. Ao todo, são três imóveis no mesmo terreno e todos ocupados por parentes. “Quando o Grupo de Apoio Tático (GAT) da GM chegou, já não tinha mais ninguém lá além desse indivíduo, que dormia com uma faca embaixo do travesseiro. Ainda bem que ele estava desacordado, porque senão a situação teria piorado muito mais”.

Com a confiança renovada com a presença da Guarda, o cunhado do suspeito, tomado de revolta, investiu contra o homem. “Mesmo contido pelos agentes da GM, ele conseguiu dar um soco no outro e complicou de novo, tanto que foi preciso um disparo antimotim para acalmar os ânimos”. A decisão foi então a de levar todos para a delegacia. “Esse senhor foi conduzido por ameaça e porque, com ele, foi encontrada uma espingarda. Já os outros foram autuados por agressão também, ou foram como testemunhas ou ainda na condição de vítimas”.

Na saída da residência, no entanto, a equipe percebeu que o problema era ainda pior. “Os agentes viram marcas de sangue na casinha do cachorro. Iluminaram e tinha muito, muito sangue”. Eles então se aproximaram do animal – um pit bull – que não conseguia se mexer, e perceberam inúmeras perfurações. “No pescoço, escápula, dorso, na pata direita. Ele chegou a tirar um pedaço da pele do bicho, uma cena horrível. E dá mais pena porque é um cão extremamente dócil. Mesmo ferido, ele nem sequer rosnou para os guardas e, lá, as pessoas disseram que, enquanto era esfaqueado, ele ainda tentava brincar com o dono”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul