
Iniciam no mês de julho, as obras de duplicação da BR-277, no trecho entre o viaduto de acesso a Guarapuava e o trevo de Pinhão, numa extensão de 6,2 quilômetros, um megainvestimento orçado em mais de R$ 70 milhões. Uma briga e conquista da Deputada Cristina Silvestri e do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, obra já confirmada pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Nelson Leal Junior, nesta quarta-feira 8.
Será um dos mais arrojados e modernos projetos de estradas, com pistas marginais dos dois lados da duplicação, totalizando 10,26 quilômetros de vias paralelas, interligando a vários pontos do perímetro urbano. O acesso à cidade será possível por três trincheiras (nos Km 346, 348 e 349), sem necessidade de passar por rótulas em cima das pistas principais, diminuindo os riscos de acidentes e deixando o trânsito da rodovia fluir normalmente. No Km 345, será construída uma ponte com vão de 16 metros e uma passarela para pedestres.
Esta magnífica obra terá um impacto sobre a economia de Guarapuava, não só por facilitar o acesso de quem vem de fora, mas para quem mora e trabalha na cidade. No percurso do trecho duplicado, o projeto de desenvolvimento sócioeconômico do prefeito Cesar Silvestri Filho sofrerá um significativo estímulo, beneficiando as empresas já existentes nas laterais da BR-277 e sendo um facilitador para novos empreendimentos de porte. Será um novo corredor para o comércio, indústria e prestação de serviço, as marginais funcionando como grandes avenidas de ambos os lados da rodovia, para quem vai a Oeste ou para o Sul, conectadas pelas trincheiras sob a 277.
Nenhum comentário:
Postar um comentário