O número de mortes por dengue também ficou estável, sem nenhuma confirmação. Até o momento, no ano epidemiológico iniciado em agosto de 2015 são 57 óbitos em decorrência da dengue no Paraná. Os números mostram uma tendência iniciada com a mudança climática, de estabilização dos números da doença.
Apesar desta aparente estabilização, a ordem é não descuidar do combate à dengue no Paraná, para que o próximo ano epidemiológico não tenha tantos casos como agora.
Com mais de 50 mil ocorrências, 2015/2015 só perde para o ano epidemiológico de 2012/2013, quando foram mais de 54 mil casos no Estado. No ano de 2014/2015 o Paraná contabilizou 35,4 mil casos de dengue.
Microcefalia
O Ministério da Saúde divulgou ontem, os novos números de microcefalia. Estão confirmados 1.551 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita em todo o país. O boletim reúne as informações encaminhadas semanalmente pelas secretarias estaduais de saúde referentes à semana 22 deste ano, que vai até 4 de junho. O Paraná mantém-se com quatro casos confirmados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário