Os atingidos pelas obras da Usina do Baixo Iguaçu voltaram a ocupar o canteiro de obras, em Capanema, nesta segunda-feira (06).
De acordo com informações, cerca de 250 pessoas estão na área, impedindo a continuidade das obras.
Eles cobram uma negociação com a empresa. Segundo eles, a Geração Céu Azul, empresa responsável pelas obras, marcou um encontro com os agricultores no dia 02, mas não compareceu.
Eles ainda disseram que há outra reunião marcada para o dia 09, mas temem novamente ficar sem respostas e por isso, decidiram ocupar novamente o local.
Esta é a terceira vez nesse ano que os agricultores acampam no canteiro de obras da Usina, que está sendo construída em uma área será construída em uma área que envolve terras de agricultores dos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Nova Prata do Iguaçu, Planalto e Realeza.
As obras da Usina Baixo Iguaçu, que está sendo construída entre Capitão Leônidas Marques e Capanema tem investimento de mais de R$ 1,6 bilhão. A usina terá potência de 350 megawatts, suficiente para atender ao consumo de um milhão de pessoas. O prazo para conclusão da obra é em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário