terça-feira, agosto 11, 2015

Reserva do Iguaçu:Secretaria de Saúde lança campanha “Agosto Azul”

A Secretaria de Saúde de Reserva do Iguaçu lançou na última semana a campanha “Agosto Azul”, que por meio de diversas ações incentiva os homens a cuidarem da saúde.
De acordo com a enfermeira coordenadora da campanha, Thais Corrêa, as ações da campanha incluem avaliações médicas, solicitação de exames, avaliação da saúde bucal, verificação da situação vacinal e palestras educativas.
“É a primeira vez que realizamos a campanha no município. O agosto azul é o mês dedicado à prevenção da saúde do homem. Estaremos desenvolvendo várias atividades dedicadas ao público masculino”, disse Thais.
O Secretário de Saúde, Werther Fontes, disse que a intenção da campanha é de chamar a atenção dos homens, para mostrar que o município e Secretaria de Saúde estão preocupados com a prevenção de saúde. “Os homens geralmente procuram o médico só quando estão doentes ou quando a doença já está avançada. Nossa preocupação é de realizar um diagnóstico mais cedo como forma de prevenção, pois se o paciente apresente alguma inflamação ou alteração na próstata, fica mais fácil de eliminar a enfermidade”, disse.
AÇÕES JÁ REALIZADAS
O lançamento oficial da campanha aconteceu na última quinta (06), na Câmara de Vereadores, com uma palestra sobre câncer de próstata, ministrada pelo médico Rui Antonio Carvalho, para o público composto de funcionários da prefeitura.
As ações com o público masculino continuaram no sábado (08), na Escola Municipal Monteiro Lobado, onde uma equipe técnica da Secretaria de Saúde realizou testes de glicose, aferiu a pressão arterial e repassou orientações sobre o câncer.
AÇÕES PREVISTAS
A programação da campanha do “Agosto Azul” continua na próxima quinta (13), na USF (Unidade de Saúde da Família), com atendimento odontológico, orientações
médicas, teste de glicose, aferição da pressão arterial e coleta de PSA para homens com idade acima de 45 anos.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário: