A Secretaria de Assistência Social e o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) realizaram na última sexta (07), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Eventos da Vila Copel.
Com a presença de autoridades, representantes de instituições, poder público, comunidade quilombola e sociedade civil, o evento teve como objetivo de avaliar a situação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento e qualificação de oferta de serviço, programas e projetos.
O evento também contou com apresentações de alunos das oficinas do Projeto Luz & Arte e de usuários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com uma palestra sobre o SUAS, ministrada pela assistente social Valéria Aparecida Monteiro de Oliveira, e com os debates divididos em eixos temáticos referentes ao tema central da conferência.
Durante o cerimonial de abertura, o presidente do CMAS, Marcos Serpa, destacou a importância do evento. “Constitui um momento para exercitarmos ainda mais a prática do diálogo com a cidadania, diálogo que tem como objetivo o planejamento da política de assistência social”, disse.
O Prefeito Emerson Julio Ribeiro, que esteve representando a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Eliane Lima, que não pôde comparecer devido a problemas de saúde, falou sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social.
“É um trabalho silencioso, mas muito importante, que atua em casos de direitos violados e de famílias em situação vulnerável. Temos um município que gera muitas riquezas ao país e ao mesmo tempo, uma população extremamente empobrecida. E o nosso objetivo, a partir das ações que estamos desenvolvendo, é de reduzir essa desigualdade”, disse Emerson.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário