Realizada durante o final de semana, feira apresentou entre outros, quatro pratos típicos de Laranjeiras do Sul e o trabalho voltado para o desenvolvimento das agroindústrias
Laranjeiras do Sul sediou no último final de semana, a primeira edição do Inverno Gastronômico Lagos e Colinas. O evento que teve como principal objetivo difundir as potencialidades culinárias e turísticas da região da Cantuquiriguaçu caiu no gosto da população local e das cidades vizinhas que lotaram os estandes da feira.
Com preços acessíveis, os visitantes puderam provar 14 pratos típicos, com destaque para os quatro apresentados por Laranjeiras do Sul – ovelha ao molho de laranja, borrego assado, escondidinho de mandioca com linguiça colonial e chocolates finos. O Inverno Gastronômico também abriu espaço para amostra de artesanato, feira de sabores e apresentações musicais.
Para 2016 a expectativa em torno do evento é bastante grande. De acordo com a comissão organizado composta pelo conselho de desenvolvimento do território, o Condetec, Emater, Sebrae, Associação dos Município da Cantuquiriguaçu, Adetur e Governo do Estado, quatro municípios demostraram interesse em sediar a segunda edição da feira gastronômica. No entanto, há uma forte tendência que ela seja novamente realizada em Laranjeiras do Sul, pelas condições estruturais oferecidas e a localização estratégica dentro da microrregião da Cantu.
A prefeita Sirlene Svartz que participou dos três dias da feira enfatizou a importância do evento não somente por oportunizar entretenimento a população, mas principalmente por evidenciar as potencialidades da região e de forma especial, de Laranjeiras do Sul.
Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário