quinta-feira, agosto 13, 2015

PR dobrou número de alunos no ensino técnico, diz Romanelli

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), defendeu na terça-feira (11) os investimentos feitos pelo Paraná no ensino profissionalizante. “O governo Beto Richa dobrou o número de alunos no ensino técnico. Assumiu o governo com 36 mil alunos em cursos técnicos profissionalizantes e hoje temos 77 mil alunos. Beto Richa dobrou a meta em termos de alunos de cursos técnicos. Nós avançamos muito”, disse.
 Romanellli rebateu críticas sobre a possibilidade de redução de vagas em Cascavel e região. “Cascavel, como todas as outras cidades do Paraná, enfrenta um problema. Tivemos uma greve e em muitas escolas ainda não se encerrou o primeiro semestre e as escolas não encaminharam as propostas de turmas iniciais", pontuou. Ele lembrou que somente no primeiro semestre de 2015 foram abertas 34 turmas iniciais na cidade. Dessa, 19 são de ensino médio integrado e 15 turmas de ensino subsequente, num total de 1190 vagas.
Ainda de acordo com o líder do governo, quando se analisa o total de turmas abertas e as de continuidade, o montante foi de 118 turmas em seis instituições: Centro Estadual de Educação Pedro Boaretto Neto (maior escola técnica do Paraná), e nos colégios estaduais Padre Carmelo Peroni, Heliodoro Pereira, Francisco Silva, Vitorio Abrozilia e Wilson Jofre. "O calendário de 2015 ainda não foi concluído e a Secretaria de Educação está tratando da questão do ensino técnico profissionalizante com muita seriedade”, completou.

Nenhum comentário: