sexta-feira, março 06, 2015

Ex-vereador e dono de motel são presos em investigação de exploração sexual

O Grupo de Atuação de Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu mais duas pessoas suspeitas de participarem da rede de exploração sexual de adolescentes investigada pelo Ministério Público em Londrina. Foram detidos na manhã desta sexta-feira (6) o ex-vereador Alvair Avelino de Souza (gestão 1997/2000) e Íris Matos Moreira, que segundo a promotora Susana de Lacerda, seria o proprietário do Motel Cinco Coelhinhos. 

A promotora informou à reportagem do Portal Bonde que os dois foram presos preventivamente por favorecimento à prostituição de menores. Susana de Lacerda confirmou que ambos fizeram programas com as vítimas. 

Outras duas pessoas estão sendo procuradas. Um suspeito não foi localizado pelo Gaeco e o outro, conforme a promotora, já teria saído do Paraná. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. 


Segundo o Ministério Público, o empresário e o ex-político teriam usado os serviços das mesmas aliciadoras apontadas na investigação envolvendo funcionários da Receita Estadual. Íris e Alvair teriam feito programas com diversas vítimas. Nenhum dos casos, a princípio, teria se caracterizado como estupro de vulnerável. Os dois foram levados para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). 

Em nota enviada à reportagem do Bonde, a empresa L.K. MIYAZAWA LTDA, cujo nome fantasia é MOTEL 5 COELHINHOS LONDRINA, informa que Moreira "não possui vínculo algum mais com a empresa desde 2012. A empresa possui um contrato de locação do imóvel e pedimos que retirassem o vinculo da Sr. Ires com a empresa." (fonte Bonde news)

Nenhum comentário: