terça-feira, maio 13, 2014

Paralisação dos funcionários dos cartórios criminais do Interior do Paraná

O Sindijus-Pr resolveu em assembléia juntamente com os funcionários dos cartórios criminais do interior do Paraná , paralisar por uma hora nesta terça-feira , denominada Justiça Igual para todos - ISONOMIA JÁ, pela busca da igualdade de tratamento entre 1º e 2º graus dos Tribunal de justiça do Paraná.

Laranjeiras do sul aderiu a paralisação

No Fórum de Laranjeiras do Sul os funcionários pararam as 12:00 e retornaram as 13:00 sem afetar os atendimentos em outros setores do Fórum uma manifestação pacífica em busca da igualdade como relatou o Oficial de Justiça Ricardo Andreiv , no casos dos oficiais de justiça que hoje são três um está de licença , para atender cinco cidades . 

" Estamos juntos nesta luta pela igualdade , a realidade de Laranjeiras não é diferente de muitos outros municípios do interior do Paraná , no caso daqui somos três oficias de justiça para atender cinco cidades e uma delas com o maior assentamento de pessoas da América Latina '' explicou Andreiv.

Veja abaixo o vídeo com a reportagem
O Sindijus vem denunciando a falta de investimento e o descaso com o primeiro grau a muito tempo. O CNJ acatou os diversos pedidos de providências protocolados e elaborou uma minuta onde determina a igualdade de tratamento entre primeiro e segundo graus em todos os Tribunais.

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário: