Pular para o conteúdo principal

Prefeito Lineu Gomes, participou de reunião da Cantu, para discutir assuntos sobre produção rural na região

Prefeito Lineu Gomes, participou de reunião da Cantu, para discutir assuntos sobre produção rural na região
A Associação Cantuquiriguaçu realizou reunião nesta sexta-feira(22) no auditório da APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Laranjeiras do Sul, para discutir vários assuntos numa extensa pauta. No entanto, a maioria deles estava relacionado a produção rural e ao turismo rural. Na pauta do encontro, Convênios das Prefeituras com o Governo Federal, palestra que foi proferida pelo Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Ezio Lena; Ações do Condetec, Conselho de Desenvolvimento do Território da Cantuquiriguaçu, com Márcio Ramos, Secretario de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Laranjeiras, com Terezinha Busanello, da Emater; Cadeia produtiva de piscicultura na região , explanação proferida por Alexandre Haverroth, do Sebrae e o último assunto da pauta da reunião esteve relacionado ao encaminhamento da eleição da nova mesa diretora da Associação Cantuquiriguaçu. A eleição deverá ocorrer no dia 13 de dezembro, em reunião que acontecerá em Rio Bonito do Iguaçu. No final do encontro, o Prefeito de Nova Laranjeiras, José Lineu Gomes, questionou em tom de reclamação, que os prefeitos estão perdendo oportunidade de se reunirem entre eles para discussão dos assuntos que são afetos aos demais municípios da região. O que está acontecendo, segundo ele, é que os prefeitos participam das reuniões como ouvintes. Ele quer debater com os demais prefeitos os problemas que são registrados na região. Esse foi um assunto que a atual presidente da Cantu, prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, garantiu que será melhor explorado no decorrer do período e que realmente a manifestação do prefeito José Lineu Gomes veio em boa hora, como forma até de prestigiar a presença dos prefeitos nas reuniões da Cantu.

Via Val Palhano 
Foto editado por Minotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.