sexta-feira, novembro 22, 2013

Nova Laranjeiras:Reunião para a regularização fundiária do bairro Pinheirinho

Aconteceu na última terça-feira, 19 de novembro na ASMP, reunião com representantes da prefeitura, Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O assunto discutido foi em relação a Legalização Fundiária do Bairro Pinheirinho, o mais antigo da cidade. Arildo Ferreira, chefe do Escritório Regional da Sema-Guarapuava, disse que “essa é uma parceria de estrema importância,porque por iniciativa do executivo municipal, esta juntando os órgãos competentes que podem regularizar das propriedades que estão há muito tempo sem regularização”. 

Rebeca do Valle Farinella, advogada de Regularização Fundiária, da Cohapar, falou que “ha vários tipos de regularização. O que esta sendo usado nessa regularização, é o que prevê isenção de custas aos moradores, quem ira pagar as custas será a prefeitura municipal de Nova Laranjeiras”. Rebeca ressalta, que “o morador precisar permanecer na propriedade por 5(cinco) anos , e aí sim vai receber a escritura definitiva”. O que o morador receberá no final da legalização, será o título de legitimação de posse. 

O prefeito Lineu Gomes, e os representantes da Cohapar e Sema, percorreram as do Pinheirinho para conferir de perto, as condições do bairro.

Também participaram da reunião os vereadores Altamiro Scheffer e Elvio Schafranski, além do vice-prefeito Luiz Wittmann.

Via Valdeci Palhano
Ass.Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul