Cada cidade será representada por duas equipes na competição que acontece em Marmeleiro, no Sudoeste do estado.
A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná/Bom de Bola terminou em Espigão Alto do Iguaçu apontando o favoritismo de Nova Laranjeiras que garantiu a classificação de dois times para disputar a etapa Macroregional, além de duas equipes de Quedas do Iguaçu que seguem na competição. Os jogos realizados na manhã deste domingo (1º) definiram os campeões do futebol categorias A e B, masculino e feminino.
Pela categoria A do masculino, o time do Álvaro Natel de Camargo, representante da casa, precisava vencer o Padre Sigismundo de Quedas para garantir o título, mas tropeçou. Os garotos de Quedas, mesmo com um a menos em campo, deram o melhor de si e venceram o jogo por 2 a 0, garantindo com este resultado a medalha de prata e deixando os donos da casa na terceira posição.
Já o time do Colégio Indígena Rio das Cobras de Nova Laranjeiras encerrou sua participação no Bom de Bola no sábado (31) achando que dificilmente ficaria com o título, e foi surpreendido com o resultado do confronto entre Quedas e Espigão que os deixou em primeiro lugar isolado no grupo. Com isso, o time carimbou seu passaporte por mais um ano na etapa seguinte do JEPs/Bom de Bola.
O time do Osório Duque Estrada de Diamante do Sul também tinha chances de faturar o título caso derrotasse a equipe do Iraci Salete Strozak de Rio Bonito do Iguaçu caso o Quedas derrotasse os donos da casa. Para isso precisaria vencer por pelo menos dois gols de diferença, mas empatou em 0 a 0 terminado sua participação na quarta posição do grupo.
No futebol MB a decisão foi entre as equipes do Padre Sigismundo e Colégio Indígena. A equipe de Quedas precisava de um empate para levar o ouro pra casa, porém os jovens atletas de Nova Laranjeiras também queriam o título. A partida foi acirrada com um gol saindo apenas no segundo tempo em favor do Quedas. Os garotos de Nova Laranjeiras pressionaram a defesa adversária, empataram, mas não conseguiram virar ficando com a segunda colocação. A terceira posição do grupo ficou com o Álvaro Natel que aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Joaquim N. Ribeiro de Rio Bonito do Iguaçu, lanterna do grupo.
Já na categoria do FA as meninas do Colégio Indígena mantiveram a superioridade em campo e derrotaram por 2 a 0 o time da casa representado pelo Colégio Álvaro Natel. O resultado deste confronto deu o ouro e a vaga para Macro à equipe de Nova Laranjeiras, e a terceira colocação para as meninas de Espigão. O Colégio Iraci Salete Strozak ficou com a segunda posição após derrotar o time do Padre Sisgimundo por 1 a 0.
No futebol FB quem dominou a modalidade foi o Núcleo Pindorama de Quedas. As meninas fecharam sua participação na regional do Bom de Bola com 100% de aproveitamento após aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre o time do Pedro Rufino de Espigão. Na segunda posição deste grupo ficou o time do Colégio Indígena que jogou na manhã de hoje com as meninas do Ireno A. dos Santos de Rio Bonito e empatou de 0 a 0.
Os times dos Colégios Indígena (MA e FA), Padre Sigismundo (MB) e Núcleo Pindorama (FB) têm dois meses para se preparar a fim de fazer uma boa atuação na Macroregional que será disputada em Marmeleiro, região sudoeste, de 1º a 3º de novembro. Nesta etapa jogam os campeões das fases regionais dos Núcleos Regionais de Laranjeiras do Sul, Dois Vizinhos, Pato Branco e Francisco Beltrão.
Avaliação
Esta foi a primeira vez que o município de Espigão Alto do Iguaçu sedia um evento esportivo promovido pelo Governo do Paraná e apesar da pouco estrutura em virtude do tamanho da cidade, os organizadores desta etapa regional do JEPs/Bom de Bola destacaram que a competição ocorreu da melhor forma possível.
A participação das equipes, a receptividade e o bom comportamento do público durante os jogos foi alguns dos pontos positivos destacados pelo coordenador técnico dos jogos, Almir Hugo Lopes. Para ele, a competição mesmo tendo poucos times foi de alto nível. “Houve uma evolução das equipes”, destaca.
O crescimento técnico dos jogadores também foi apontado pelo coordenador geral do evento esportivo, Anderson Perin, citando como exemplo o alto nível do grupo masculino A onde todas as equipes demonstraram equilíbrio nas disputas. De acordo com ele, a etapa regional do Bom de Bola em Espigão Alto do Iguaçu foi ótima.
A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná/Bom de Bola é uma realização da Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte e conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação, Prefeituras Municipais e Parati Alimentos.
COM/SEES
Rafael da Luz
comunicacao@sees.pr.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É DESTAQUE !!
Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul
Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE
-
LARANJEIRENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 277 Ex-gerente da Sanepar regional de Guarapuava, Evandro Marcos Dalmolin, foi a vítima f...
-
Queda de helicóptero na serra da união em Nova Laranjeiras Neste exato momento , equipes do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento , in...
-
NOITE SANGRENTA EM LARANJEIRAS DO SUL, HOMiCÍDIO NO BAIRRO PRESIDENTE VARGAS LOCAL DE CRIME VIA PÚBLICA - BAIRRO PRESIDENTE VARGAS AO LAD...
Um comentário:
Que situação...Doutores de Quedas mandam paciente debilitado para outra cidade. E o médico de lá não atende...por falta de informação clinica???
Postar um comentário