quinta-feira, março 07, 2013

Semusa participa em Curitiba do lançamento da campanha de prevenção ao câncer de colo do útero

Secretária Giorgia Luchese e servidora e presidente da Câmara de Vereadores, Ivone Portela estão representando o município no encontro ‘Mulher de Atitude’

A secretária de Saúde de Laranjeiras do Sul, Giorgia Luchese, acompanhada da servidora municipal e presidente da Câmara de Vereadores, Ivone Portela participa hoje, quinta-feira e amanhã em Curitiba, do encontro ‘Mulher de Atitude’, que entre outras coisas, servirá para o lançamento da campanha de prevenção ao Câncer de Colo do Útero. Além de profissionais da saúde, o evento também reunirá autoridades políticas do Estado. Conforme a secretária, a intenção do evento é sensibilizar mulheres que ocupam cargos de liderança na sociedade para serem agentes multiplicadoras dos riscos da doença e da importância da prevenção.

Segundo a secretária, o evento ajudará no trabalho desenvolvido no município tanto em planejamento como nas ações práticas. Além disso, haverá um panorama da situação epidemiológica da doença no Estado assim como as formas de tratamento.

De acordo com a vereadora Ivone Portela, o encontro será importante para atualização das práticas de prevenção, assim como para ter mais subsídio para conscientização das mulheres na realização do exame preventivo.

FONTE: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul