quinta-feira, abril 05, 2012

Pitanga:Sessão da Câmara de vereadores foi a mais longa da história

O Blog Olho Aberto Paraná esteve com sua equipe terça-feira (03) na Câmara de Vereadores de Pitanga que ficou lotada, na sessão que durou até às 03h00 de quarta-feira, dia 4, considerada a mais longa da história, pelo presidente do Legislativo, Fabrício Duarte Holovka (PDT). O motivo do interesse público foi a leitura do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que diz respeito à saúde do município de Pitanga e ao pedido de representação contra o vereador Ângelo Américo Branco Chemin (Meco/PMDB), realizada pelo prefeito Altair José Zampier e pelo secretário geral da Prefeitura, Valdomiro Rodrigues.

Segundo o relatório da CEI, apresentado por Chemin, houve irregularidades no processo licitatório da contratação de serviços médicos, no ano de 2009. O vereador disse, através do relatório, que a contratação da Clínica Mato Rico foi “carta marcada”. Para o vereador Agnaldo Vujanski Jesus (PSL), a CEI foi criada somente para denegrir a imagem do prefeito Zampier no ano eleitoral. “Este fato aconteceu em 2009. Por que só agora eles foram falar de uma CEI?”, questionou.

Na ocasião, seis vereadores contra três optaram pelo arquivamento do relatório da CEI. Dos vereadores favoráveis ao arquivamento incluíam: Fabrício Duarte Holovka, Agnaldo Vujanski de Jesus, Olga Stoski (PR), Dirceu Bassani (PP), Edilson Vaz (PR) e João Edival Aramoni (Aritana/PMDB).

Em relação às duas representações contra o vereador Ângelo Américo Chemin, o vereador Agnaldo Vujanski de Jesus justificou que foram realizadas, porque houve falta de decoro parlamentar. O assunto ainda será discutido.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul