Pular para o conteúdo principal

Londrina:Secretário de Barbosa Neto nega suborno

Barbosa Neto será alvo de uma Comissão Processante

Londrina


O secretário de Gestão Pública de Londrina, Fábio Reali, negou ontem formalmente em depoimento ao Ministério Público que tenha tido participação numa suposta tentativa de suborno de vereadores. A suspeita é de que a administração do prefeito Barbosa Neto (PDT) teria tentado pagar propina a vereadores para que eles não aprovassem a criação de uma Comissão Processante.

A comissão acabou sendo aprovada nesta quinta-feira por unanimidade, depois que o ex-secretário municipal Marco Cito foi preso sob acusação de tentativa de suborno. A comissão investigará a denúncia de que o prefeito teria usado dois funcionários pagos com dinheiro público em uma rádio de sua família. Os seguranças trabalhavam para a empresa Centronic, contratada pelo município, mas estariam prestando serviços na rádio Brasil Sul.

Reali prestou depoimento ontem ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). O secretário afirmou que “não tem nada a ver com o assunto”. Outras cinco pessoas também prestaram depoimento sobre o assunto nesta sexta.

O secretário chegou aparentando tranquilidade, mas saiu da sala do delegado Alan Flore mostrando muita preocupação. Ele fez questão de afirmar que tomou conhecimento das denúncias pela imprensa e que exerce um cargo técnico dentro da administração. “Não faço acordos políticos. Não vão pregar em mim a pecha de corrupto e ladrão. Em 25 anos como servidor público já passaram pela minha mão orçamentos de mais de R$ 1 bilhão e meu patrimônio é um Fiat Uno financiado”, disse.

O prefeito Barbosa Neto foi ao Gaeco na tarde de ontem para agendar o depoimento. Ele falará com os promotores e com o delegado Alan Flore na próxima quarta-feira, às 14 horas, na sede da prefeitura.

Comentários

Anônimo disse…
ué...não era ele o bab...bam...bam...

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.