quinta-feira, outubro 27, 2011

Laranjeiras do Sul:Representantes dos Colégios eleitos para o Parlamento Jovem participam de curso

Os representantes das Escolas eleitos no dia 29 de setembro para participarem do Parlamento Jovem participaram nesta quarta-feira (26) de um curso técnico com o tema “O Vereador Mirim”. O curso foi ministrado pelo consultor Legislativo da Câmara Municipal, Gilmar Zocche, ex-vereador de 1993 a 2000 e formado em Políticas Públicas e Gerenciamento Municipal. Durante o curso foi repassado os desafios do Poder Legislativo sobre os fundamentos, conceitos e regras do Programa.

O objetivo deste Programa, aprovado pela Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul através de Projeto apresentado pelo vereador Acir Wanderlei, é possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia, ou seja, o Parlamento Jovem é mais uma iniciativa de aproximar a Câmara Municipal da sociedade Laranjeirense.

Na visão do vereador autor do Projeto, Acir Wanderlei, nada melhor do que oferecer à juventude a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo Municipal. Entende que envolver jovens estudantes na discussão dos problemas da sociedade e na elaboração de propostas para solucioná-los é, sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade.

Os eleitos

* ESCOLA JOSÉ MARCONDES SOBRINHO.
ALUNO: JULIANO DALLA ROSA

* ESCOLA TANCREDO NEVES –
ALUNHA: PATRICIA ANTUNES KROSSOSKI.

* ESCOLA ESTADUAL ÉRICO VERÍSSIMO
ALUNA: AMANDA CRISTINA ROSIGNOL DOS SANTOS

* COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR GILDO ALUISIO SCHUCK –
ALUNO: RUDISON FELIPE RIBEIRO

* ESCOLA ESTADUAL LARANJEIRAS
ALUNO: MIGUEL SIEIKA FILHO

* ESCOLA JOANY GUILHERME DE LIMA.
EDESON ANTONIO PAIANO SEGUNDA

* COLÉGIO FLORIANO PEIXOTO
BRUNO GOMES DE SOUZA

* ESCOLA ESTADUAL VILA INDUSTRIAL
ALEX DE ANDRADE

A posse dos eleitos com eleição da mesa diretora vai acontecer no dia 04 de novembro. Já as sessões vão acontecer nos dias 9, 16 e 23 de novembro. O mandado vai ser encerrado no desfile alusivo ao aniversário de Laranjeiras do Sul, no dia 30 de novembro.

Via Assessoria de imprensa da CMLS

Um comentário:

OLHO ABERTO PARANA disse...

Parabéns a esses jovens, devemos investir e incentivar eles nessa formação política.

Parabéns ao vereador Acir pelo projeto


Abs

Minotto

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul