domingo, outubro 23, 2011

Almirante Tamandaré: Vice-prefeita reclama que perdeu gabinete por retalhação política

A vice-prefeita de Almirante Tamandaré, Maria Bernardete Pavoni (PT), conhecida como Dete Pavoni, diz ter perdido a estrutura do cargo por ter desagradado o prefeito da cidade, Vilson Rogério Goinski (PMDB). No início deste mês de outubro, ela desfiliou-se do PMDB e assinou ficha de filiação no PT, o que teria motivado a briga dos dois. Além do gabinete na sede do Executivo, Dete afirma que Goinski cortou o celular funcional, retirou o carro do município e demitiu sete pessoas com cargos de confiança indicadas por ela. Não foi possível conversar com o prefeito.

Dete disse que estava desconfortável no PMDB depois que o partido aproximou-se do PSDB durante a eleição do governador Beto Richa e, por isso, resolveu mudar de legenda. Ela negou, porém, que a briga entre os dois tenha relação com uma possível candidatura dela nas eleições municipais do ano que vem. “Eu não sei. Se lá frente o povo quiser a gente está a disposição”, desconversou sobre o assunto.

A vice-prefeita diz que continua o trabalho social que desenvolve através de uma ONG, a Associação de Proteção a Maternidade e à Infância (APMI). A entidade tem um convênio com a prefeitura, que repassa R$ 5,7 mil por mês desde maio deste ano para realizar cursos de costura para grávidas e oficinas de pintura e bordado para 16 grupos de idosos. “Ele (Goinski) tirou a terceira idade (da APMI) e levou para a Ação Social. Ele disse que iria cortar o convênio, mas não sei”, reclamou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lá , o prefeito fez sem falar e aqui em laranjeiras que ele pediu o cargo aos tucanos todas as gravações logo,logo estarão na midia que so ver a cara dele pedindo o cargo de todos....prá acabá..

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul