sexta-feira, dezembro 17, 2010

MP-PR denuncia vereador preso por pedofilia


O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, ofereceu denúncia na tarde desta sexta-feira (17) contra o vereador do município de Altamira do Paraná, José Rodrigues de Assis, mais conhecido como “Zé do Calixto” ( Zé do Calisto) PP-PR coligação PP / PDT / DEM / PT, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra três meninas moradoras da cidade, localizada na região de Goioerê. Segundo a denúncia do MP-PR, a primeira vítima sofreu o primeiro crime em 2008, quando tinha apenas 9 anos de idade, mas novas investidas criminosas foram repetidas duas vezes no ano seguinte e outra vez neste ano. A segunda vítima sofreu os abusos em 2008 e a terceira em 2009.

Em todas as situações, de acordo com o promotor de Justiça Erinton Cristiano Dalmaso, o vereador se valia da confiança e da amizade que mantinha com familiares de suas vítimas, aproveitando-se do momento em que não estavam por perto das crianças. As meninas eram também constantemente presenteadas com doces e bombons e, quando das abordagens criminosas, recebiam do criminoso pequenas quantias de dinheiro.

O vereador foi preso ontem (16) e sua prisão temporária foi requisitada pela Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, a partir do inquérito policial. De acordo com as investigações da polícia, o vereador estaria inclusive intimidando as famílias das vítimas e ameaçando testemunhas. Com a denúncia oferecida pelo MP-PR, foi requerida a conversão da prisão temporária do acusado em prisão preventiva. O processo terá curso em segredo de justiça, por se tratar de crimes contra a liberdade sexual que envolvem vítimas crianças ou adolescentes.






Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul