quinta-feira, novembro 18, 2010

Medidas do atual governo podem comprometer receita do Estado em até R$ 700 milhões em 2011

Medidas que estão sendo tomadas pelo atual governo do Paraná, como benefícios fiscais, antecipações de receita e licitações, podem comprometer a receita do Estado em até R$ 700 milhões em 2011. O alerta foi feito pelo líder do governador eleito Beto Richa na Assembléia Legislativa, deputado Ademar Traiano, durante reunião da equipe de transição do novo governo nesta quarta-feira (17). Traiano afirmou que é um volume de recursos significativo e preocupante, fruto de ações unilaterais, sem conversar com a equipe de transição.

A equipe de transição do governador Beto Richa se reuniu para discutir as informações recebidas até agora do Governo do Estado. Das 165 questões encaminhadas à equipe de transição criada pelo governador Orlando Pessutti, apenas 60% delas foram respondidas, muitas delas incompletas, segundo Carlos Homero Giacomini, coordenador da equipe de transição de Beto Richa.

A equipe conta com um grupo de 44 técnicos para buscar informações suplementares em diversas áreas da administração estadual. As informações vão compor um diagnóstico do Estado, que será entregue ao governador Beto Richa. Homero Giacomini afirmou que o diagnóstico vai demonstrar que o quadro é de grandes dificuldades para a administração do Paraná nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul