sábado, outubro 09, 2010

Feliz dia das crianças, vamos CEIFAR o aborto e garantir o direito a vida

Por Cesar Minotto

Ontem, sexta-feira, 08 de Outubro de 2.010.


O que tem esse dia de especial? Nada, alguns diriam. Outros, responderiam que é véspera de feriado prolongado, programam viagens, pescarias e passeios. Muitos correm às lojas e compram brinquedos e mimos para nossos filhos, sobrinhos e netos. Pessoas mobilizam-se e promovem festas, arrecadações de brinquedos para pequeninos carentes, ocupam seu tempo dando diversão e amor à nossa maior riqueza: nossas crianças!

Mas a reflexão que hoje procuro é sobre um tema tão discutido ultimamente e agora está sendo tratado como sem importância por parte da campanha da candidata Dilma: O ABORTO.

Relembro que quando criança, meu pai tinha uma vitrola Philips, daquelas laranjadas ( que em nada se parecem com uns televisores famosos aqui do Paraná ), comprada a prestações na extinta rede de lojas Disapel, e, num belo dia, chegou em casa cansado após um exaustivo dia de trabalho nas estradas do Paraná, pois meu pai era motorista do D.E.R., uma sacola da famosa loja Rei do Disco e lá estava, um belíssimo vinil, na capa, Alziro Zarur.

Nunca ouvira falar em Alziro Zarur nem tampouco fazia idéia de que música ele cantava. Quanta ingenuidade, pois eu ainda menino e junto com meus irmãos estávamos curiosos para ouvir aquele vinil. Após a janta, sim, em casa de pobre é janta não é jantar, sentamos todos em volta da radiola laranjada ( ou seria amarela? ) e os chiados produzidos pela agulha ao friccionar o disco de vinil tornavam aquele momento memorável.

A voz de Alziro Zarur, de tom sereno, narrava uma belíssima estória da geração da vida, a concepção, a alegria do milagre da vida em transformação constante. A minúscula vida descreve com entusiasmo o seu desenvolvimento.

A personagem, uma menininha, empolga-se a cada transformação, a cada surgimento de um novo órgão, quer terá os olhos do papai e os cabelos da mamãe, as perninhas, as unhas nas mãos, a expectativa enorme de ver o rosto de sua mamãe, as luzes, as flores, as cores.

A alegria que o pequenino e indefeso ser demonstra na narrativa de Zarur preenche nossos corações e não há como não traçarmos um paralelo também com a nossa própria gestação, a gestação de nossos queridos filhos, de nosso amados sobrinhos e netos. A mão de Deus, irrepreensível e bondosa, cuidando particularmente de cada um de seus filhos, o milagre da vida.

Passam os dias, aquela sementinha transforma-se numa criança, ainda no ventre de sua mamãe, exclama com alívio que seu coraçãozinho é saudável, que mal pode esperar a hora de ver o rosto da sua amada mãezinha...

Mas, quando esperávamos um final feliz, o narrador fala: Ah meu Deus, hoje, a minha mãe, me matou!

Eu não conseguia falar...olhei para os lados e vi que toda a minha família chorava...todos choravam...tentei perguntar para meu pai o que havia acontecido mas ele não conseguia me explicar. Pobre, trabalhador, honesto, pai de quatro filhos, como será que ele se sentiu ao final dessa maravilhosa estória?

Posso imaginar...

Hoje, quase trinta anos depois, amanheço na companhia abençoada de meus pequenos filhos, Júlio Cesar, Lucas Cesar e Isabelly, e tive a certeza de que devo fazer algo para mudar o final dessa estória.

Nesse 12 de Outubro de 2010, onde comemoramos o dia das crianças, que possamos refletir sobre a questão do aborto, essa prática abominável de ceifar a vida de inocentes. Não podemos deixar que se autorize a prática indiscriminada desse aviltante crime, pois, nos casos de gravidez resultante de crimes de estupro ou nos casos de anencefalia já existe previsão legal regulamentando a matéria.

Aborto não é uma questão de saúde pública, não é condição de liberdade sexual da mulher, é crime contra a vida, contra a humanidade, é COVARDIA!

Então, meus amigos, nesse 12 de Outubro, abrace seus filhos, seus sobrinhos, seus netos, as crianças desamparadas e carentes, e vejam o quanto Deus é maravilhoso ao colocá-las em nossas vidas, amem profundamente, e sejam todos felizes.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Cesar Minotto
Laranjeiras do Sul / Pr

Em tempo: E você, é a favor da vida?

“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.” Jeremias I, 5 .

(São Mateus 19,14)

Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai deixaria de existir o dia DAS CRIANÇAS e passaria a ter o DIA DO ABORTO ou o DIA DO ABORTO-PT....

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto Cesar, estamos passando para a coordenação de campanha do Jose Serra

Abs

Rede 45

É DESTAQUE !!

BERTO SILVA PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO !!!

  Berto Silva é Pré-candidato a Deputado Estadual O Ex-prefeito de Laranjeiras do Sul, que já foi eleito 4 vezes Prefeito  e que já foi supl...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE