
Na terça-feira, 14, o prefeito Berto Silva esteve reunido com o governador do Paraná, Orlando Pessuti. Na ocasião, Pessutti assinou a autorização do processo de licitação pública para a contratação da empreiteira que vai construir a Escola Técnica.
A instituição terá capacidade para atender 1,5 mil alunos. Serão investidos aproximadamente R$ 10 milhões na construção da unidade. O orçamento inicial era de R$ 7,5 milhões. No entanto, como houve relativa demora na aprovação dos projetos, os valores ficaram defasados. A instituição será construída em uma área de 5,5 mil m², às margens da BR 158.
A escola contará com biblioteca informatizada, sala para videoconferência e educação à distância, laboratório para ensino de ciências e aplicação prática de educação tecnológica, auditório, parque esportivo, entre outros.
Inicialmente a escola oferecerá ensino médio integrado com o ensino profissional. De acordo com a secretária de estado da Educação Yvelise Arco-Verde, os cursos a serem ofertados em cada cidade contemplada com o projeto variam de acordo com a vocação regional.
O prefeito Berto Silva agradeceu o empenho do governador e da secretária de estado da Educação para a concretização do projeto. “Essa obra é o resultado do investimento dos governos municipal, estadual e federal. Eu agradeço imensamente o Pessuti, a Yvelise e o professor Miranda, que foram nossos parceiros na busca por essa obra. Com isso Laranjeiras se consolida como polo de Educação”, declarou.
De acordo com o prefeito, além de promover a evolução intelectual de jovens da região, a instituição promoverá o fortalecimento da economia do município com a geração de empregos. “Durante a execução da obra e, claro, depois de pronta, a Escola Técnica vai oportunizar muitos empregos em diversas áreas. Consequentemente teremos um aquecimento na economia da cidade e da região”, concluiu.
Fonte: http://www.ls.pr.gov.br/exibeNoticia.php?cod=3355
Um comentário:
Vejam só veio mais de 200,00 mil reais para asfalto em ruas da cidade de Palmital fizeram uma licitaçao faguta e o proprio engenheiro que trabalha na prefeitura e estao fazendo um safalto frio com os funcionario da prefeitura para sobrar verba para eles divudurem quero que vejam o asfalto ja nen esta pronto ja tem problemas isso e uma vergonha e inadimissivel uma coisa dassa onde estaõ os vereadores para fiscalizarem isso a populaçao esta revoltada com isso ...........
Postar um comentário