quinta-feira, setembro 16, 2010

Beto Richa fez comício em Araucária e encontrou-se com professores

Beto Richa participou de um encontro com mais de 600 professores e profissionais da Educação de Araucária, nesta terça-feira (14). “A educação é prioridade da nossa administração. Em Curitiba, ampliamos diversas escolas e construímos várias outras, em um novo padrão, com conforto para professores e profissionais da educação, acessibilidade para as pessoas, laboratórios de ciências, informática e salas para atividades especiais. Aumentamos em mais de 22 mil o número de vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental”, disse Beto.

No encontro com os professores, Beto recebeu um pedido da dona de casa Celina do Carmo Wotcoski, mãe de aluno e vice-presidente da Associação de Pais da Escola Estadual Fazenda Velha: É preciso reformar a escola urgentemente. Celina contou ao Beto que a escola estadual está abandonada há oito anos, sem receber sequer manutenção. “Parte da nossa escola já foi interditada e teve que ser demolida. Para assistir as aulas os alunos estudam em um salão de uma igreja vizinha”, disse ela.
Sensibilizado com o problema, que atinge 900 estudantes, Beto se comprometeu a reformar e ampliar a escola.

Comício

Beto Richa foi recebido com festa por mais de cinco mil pessoas no Jardim Planalto, em Araucária, na noite desta terça-feira (14). Em um grande comício, Beto Richa afirmou que os paranaenses terão um novo Paraná a partir do dia 1º de janeiro. “Nesta reta final, estou recebendo apoio e solidariedade de todos os irmãos paranaenses, que junto comigo irão governar o Estado. Juntos vamos construir um Novo Paraná”, disse Beto.

No encontro, Beto destacou que vai trabalhar para aumentar o número de obras feitas em parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. Beto lembrou que quando era prefeito da capital paranaense fez parcerias com diversos municípios da Região Metropolitana, levando programas como o Armazém da Família e o Bom Negócio. “Sei que os municípios não conseguem fazer sozinhos todas as obras necessárias. Vou atender a cada prefeitura, sem restrições, independente de que partido seja o prefeito. Vou governar para todos os paranaenses”, disse.

O prefeito de Araucária, Albanor José Ferreira Gomes, o Zezé, disse que a cidade sempre buscou recursos estaduais e federais nas áreas de educação, pavimentação e saúde, mas não foi atendida. “Agora nossos adversários estão espalhando mentiras dizendo que cuidaram de Araucária. É mentira”, afirmou “Somente com Beto Richa Araucária será atendida e voltará a ter recursos para mais investimentos”, disse.ara a dona de casa Ana Silveira, Beto Richa é o único candidato que se preocupa com Araucária e os municípios da Região Metropolitana. “Quando foi prefeito de Curitiba, Beto Richa esteve aqui e ajudou a implantar o Armazém da Família. Já posso imaginar o que ele vai fazer quando for o governador do Estado”, disse ela.

Para o comerciante Leonil Ramos, Beto é um candidato que tem propostas excelentes para o Paraná. “A gente vê que os programas de Beto na televisão apresentam propostas concretas e viáveis para colocar o nosso Estado nos trilhos novamente”, disse ele.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul