
Serão requisitadas informações à Prefeitura de Pitanga, ao Conselho Municipal e ao Conselho Estadual de Saúde, sobre as questões apontadas, devendo a Prefeitura fornecer cópias integrais dos procedimentos licitatórios que motivaram a contratação de farmácias para o fornecimento de medicamentos nos últimos quatro anos. A portaria foi firmada pelo promotor de Justiça Carlos Eduardo Azevedo, na quarta-feira (11).
Será requisitada ainda, junto à prefeitura, a instauração de procedimento administrativo disciplinar contra quatro enfermeiros que estariam praticando o exercício ilegal da medicina nos postos de saúde locais. A apuração deste caso também foi requisitada à Delegacia de Polícia de Pitanga, que investigará também a eventual falsificação de documento, relacionado à assinatura de receituário. Entre outras providências, o assunto também será levado ao Conselho Regional de Medicina e ao Conselho Regional de Enfermagem.
A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com a Prefeitura de Pitanga, mas ninguém foi encontrado para responder pelo caso.
Via Gazeta do povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário