
Cesar Minotto e Dennis Migliorini fazem apresentação pessoal no curso de capacitação
O vídeo abaixo mostra um trabalho feito em grupo durante a capacitação
O vídeo abaixo mostra um pouco sobre a viagem de Cesar Minotto e Dennis Migliorini a Curitiba
O evento foi promovido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Unesco
O vídeo abaixo mostra a viagem de retorno de Cesar Minotto e Dennis Migliorini a Cascavel
Entre os dias 12 e 13 de junho, a dupla de comunicadores Cesar Minotto representando a rádio Cobra FM de Nova Laranjeiras, e o jornalista Dennis Migliorini representando a Cantagalo FM, participaram do curso de Capacitação para Radialistas Comunitários realizado do Hotel Mercure, em Curitiba, evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) em parceria com a Unesco e a Abraco – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária.
A dupla de comunicadores mais polemica da Cantu está tendo seu devido reconhecimento, pois foram selecionados entre os 25 radialistas representando o Paraná, além dos 25 que representaram o estado de Santa Catarina, totalizando 50 participantes.
As palestras do curso foram ministradas pela representante do MDS, Mary Guilardo, onde explanou os programas do ministério; Mara Régia, representando a Rádio Nacional da Amazônia, contando sua experiência de 34 anos de rádio; Gilmar Santos – diretor publicitário do MDS, Sotter da abraco e Agnaldo, representante da Unesco.
Durante o curso foram montadas cinco equipes que produziram programas de rádio abordando temas e programas do MDS, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Pró Jovem, entre outros.
De acordo com o diretor executivo da Abraço e um dos palestrantes no evento, José Soter, a entidade informa que atualmente existem 4 mil rádios comunitárias legalizadas no país, mas aproximadamente 13 mil estão no ar. A expectativa nos próximos quatro anos é legalizar 10 mil rádios comunitárias em todo o Brasil.
A Abraço também está lutando junto à Anatel para intercalar as freqüências e no aumento da potencia de 25 watts para 250 watts das rádios comunitárias.
2 comentários:
Essa dupla vem abrindo caminho no "peito" na mídia local, regional e estadual, agora para nossa surpresa foram escolhidos para representarem o Paraná em um evento nacional...
Parabéns rapaziada
Parabéns rapaziada, o reconhecimento do trabalho de voces começa a aparecer
Postar um comentário