quinta-feira, junho 25, 2026

Lei nº 23.237/2026, de autoria da Deputada Estadual Cristina Silvestri, foi sancionada! O que antes era descartado agora poderá ajudar cidades a se reconstruírem


 A Lei nº 23.237/2026, de minha autoria, foi sancionada! A nova legislação permite o reaproveitamento da madeira retirada em obras de construção, ampliação e duplicação de rodovias para ações de reconstrução em municípios atingidos por desastres naturais ou tecnológicos.

A ideia surgiu após o tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, em 2025. Ao acompanhar de perto os impactos da tragédia, percebi a necessidade de criar mecanismos que ajudem as cidades a responder com mais rapidez e eficiência em momentos de emergência.
A madeira poderá ser utilizada na construção de moradias populares, recuperação de edificações danificadas e obras de infraestrutura comunitária. A lei também permite a destinação do material para entidades sem fins lucrativos que atuam no apoio às famílias atingidas.
É uma iniciativa que une sustentabilidade, combate ao desperdício e solidariedade.
➡️ Arraste para o lado e entenda como a nova lei vai funcionar.

Nenhum comentário: