quarta-feira, fevereiro 18, 2026

SÉRGIO MORO NO PL?


 O senador Sergio Moro pode estar de malas prontas para o PL de Flávio Bolsonaro. A informação é do jornal Folha de São Paulo. A troca partidária tem potencial para implodir o acordo do PL do Paraná com Ratinho Junior (PSD) na sucessão estadual em troca do apoio do governador à candidatura do deputado federal Filipe Barros ao Senado

O pano de fundo da negociação é a possível candidatura de Ratinho Junior à Presidência da República. Colega de Moro no Senado, Flávio Bolsonaro estaria disposto a apoiar o ex-juiz da Lava Jato na eleição paranaense. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é hoje o candidato de oposição mais consolidado nas pesquisas de opinião para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, em outubro.
Hoje, o ex-juiz lidera com folga as sondagens de intenção de voto para o Palácio Iguaçu, enquanto os pré-candidatos do PSD de Ratinho brigam entre si para ver quem será o candidato governista. Uma eventual bênção da família Bolsonaro tornaria a candidatura de Moro ao governo do Paraná praticamente imbatível, já que o estado tem um eleitorado tradicionalmente mais à direita.
A situação interna do senador no partido se complicou com a proposta de federação partidária do União Brasil com o Progressistas (PP), que exige que as duas siglas caminhem juntas na formação de chapas eleitorais. É aí que mora o problema: o diretório paranaense do PP, sob o comando do deputado Ricardo Barros, não aceita apoiar a candidatura de Moro.
Questionado, Moro não comentou as conversas com o PL, mas insistiu em nota que pretende concorrer pelo atual partido. O senador tem até 4 de abril para decidir qual partido estará filiado para concorrer, prazo limite para quem vai disputar a eleição de 2026.

Fonte: Diário do Paraná

Nenhum comentário: