domingo, fevereiro 01, 2026

CASO INUSITADO: MULHER FURTA PICANHA E NUTELLA, É PRESA E SAI DA DELEGACIA COM OS DOCES PAGOS PELA DELEGADA

CASO INUSITADO: MULHER FURTA PICANHA E NUTELLA, É PRESA E SAI DA DELEGACIA COM OS DOCES PAGOS PELA DELEGADA

​Um desfecho que parece roteiro de filme de ficção pegou a população de União da Vitória de surpresa neste último fim de semana. Uma mulher de 30 anos, flagrada furtando itens de alto valor em um supermercado no bairro Rocio, deixou a delegacia não apenas em liberdade, mas levando os produtos que havia tentado subtrair.
​O Flagrante
​A Polícia Militar foi acionada após as câmeras de segurança do estabelecimento registrarem a mulher colocando dois potes de creme de avelã (marca Tuna) e um pote de Nutella em sua bolsa. Ao ser abordada na saída, imagens de dias anteriores também revelaram que ela já havia furtado uma peça de picanha avaliada em R$ 80,00.
​Diante da reincidência e do prejuízo ao comerciante, os policiais deram voz de prisão e a encaminharam para a 4ª SDP.
​O Desfecho Inesperado
​Na delegacia, a delegada plantonista decidiu pelo relaxamento do flagrante. Porém, o que mais chamou a atenção foi a decisão de "ressarcir" o estabelecimento de uma forma nada comum: a autoridade policial teria realizado um PIX para que o valor dos produtos fosse pago.

​Como o policial de plantão não poderia deixar o posto, uma funcionária do próprio mercado teve que providenciar o item, que acabou sendo entregue à autora.

A mulher, que já era reincidente no crime contra o mesmo mercado, saiu da delegacia com os potes de Nutella em mãos.

​O caso agora gera um intenso debate jurídico e social sobre o limite entre a assistência social e o cumprimento da lei, além do impacto na moral das equipes de segurança que atuaram na ocorrência.
​Informações: 27º BPM
Imagem: Reprodução / Ilustrativa
Texto: Quedas do Iguaçu em FOCO

Nenhum comentário: