QUEDAS DO IGUAÇU
Participação popular cresce e fortalece a Ouvidoria da Saúde Municipal
Reestruturado no primeiro semestre de 2025, o sistema de Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu tem se destacado como um importante canal de diálogo entre a população e o poder público. O serviço passou a acolher com mais eficiência reclamações e sugestões dos usuários da rede pública de saúde e do Hospital Municipal, garantindo respostas rápidas e contribuindo para a redução de manifestações em redes sociais.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Renato Carletto, todas as demandas registradas nos canais oficiais da Ouvidoria recebem retorno imediato. “Buscamos entender o que aconteceu, ouvir todas as partes envolvidas e dar um retorno rápido ao solicitante”, afirmou.
Carletto destaca que, no passado, muitas manifestações ocorriam nas redes sociais em momentos de dor e sofrimento, o que gerava conflitos e exposições desnecessárias. “Com um sistema eficiente de Ouvidoria, evitamos a exposição de famílias e profissionais e, na maioria das vezes, conseguimos solucionar os problemas de forma responsável e humanizada”, completou.
A reorganização do serviço ocorre após um período crítico enfrentado pela saúde pública municipal entre 2023 e 2024, marcado por conflitos, registros de incidentes e insatisfação da população, que em alguns casos precisou buscar atendimento em outros municípios.
Em janeiro de 2025, com a mudança de gestão, o prefeito Rafael Moura designou, por um período, a primeira-dama Emanoele Tensini Moura como secretária municipal de Saúde, dando início a um conjunto de medidas para fortalecer a área, incluindo a reestruturação da Ouvidoria, a ampliação do diálogo com usuários e profissionais e a melhoria do fluxo de atendimento à população.
A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza atendimento presencial e canais remotos, por telefone e internet, ampliando o acesso da população aos serviços.
Canais oficiais de atendimento:
• Telefone/WhatsApp: (46) 99978-0316
• Atendimento presencial: UBS Caetano Munhoz da Rocha
• Horário: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:
Postar um comentário