quinta-feira, janeiro 15, 2026

Estagiário político do prefeito sem voto pode pedir licença se ele quiser...

 


Bom dia, com olho aberto!

Circulam rumores de que o chapeludinho anda meio perdido, reclamando que não sabe exatamente o que fazer. Ao que tudo indica, já cogita a famosa licença de 90 dias por “motivos pessoais” — traduzindo: passar a chave da prefeitura para o vice-prefeito, Bico, e sair pela porta lateral.
Segundo comentários de bastidores, o prefeito teria descoberto, com certa surpresa, que governar não é tão simples quanto imaginava. Pelo visto, aprendeu da pior forma que gestão pública não é lugar para amadorismo nem estágio probatório.
O agora estagiário político, em pleno recesso e férias coletivas, estaria em profunda reflexão existencial sobre pedir licença via CMLS. Afinal, comandar uma cidade de 32 mil habitantes exige um pouco mais do que a experiência de chefiar a Getel com cerca de 100 funcionários — são mundos levemente diferentes, diga-se de passagem.
Resta aguardar se a reflexão vira realidade e se o pedido de licença do prefeito eleito Jaison Mendes será, enfim, oficialmente protocolado. Até lá, seguimos acompanhando esse intenso aprendizado administrativo

Nenhum comentário: