Depois de um período de forte atuação, Emanoel de Almeida deixa a Comarca para assumir Delegacia de Furtos de Veículos de Cascavel
A Delegacia de Quedas do Iguaçu passará a contar, a partir de dezembro, com dois Delegados de Polícia. Assumirão oficialmente os Delegados de Polícia Leonardo Fiereck e Bruno Maia de Oliveira.
Os novos titulares sucederão o Dr. Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, que esteve à frente da unidade desde dezembro de 2023 e foi responsável pela conclusão de mais de 900 investigações e pela efetivação de 461 prisões.
Com o objetivo de assegurar uma transição estável, durante os meses de dezembro e janeiro de 2025, a Delegacia de Quedas do Iguaçu contará simultaneamente com os três Delegados — Emanuel, Leonardo e Bruno — garantindo a continuidade das investigações e a transmissão das rotinas operacionais.
Além da chegada de dois Delegados titulares, a unidade também será reforçada por cinco novos Agentes de Polícia, que substituirão parte do efetivo local.
𝐂𝐔𝐑𝐑𝐈́𝐂𝐔𝐋𝐎𝐒
Leonardo Fiereck Afonso, natural de Juiz de Fora/MG, 50 anos, possui carreira sólida em segurança pública, com experiência na Polícia Militar de Minas Gerais (1 ano), Polícia do Exército (8 anos) e Justiça Federal do Espírito Santo (20 anos), onde atuou como Policial Judicial.
Bruno Maia de Oliveira, 41 anos, natural de Porto Alegre/RS, serviu como Praça na Polícia Militar do Rio Grande do Sul (2003–2007), exerceu a função de Assessor de Juiz no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (2007–2018) e foi Delegado de Polícia Civil em São Paulo, onde assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia de Castilho/SP (2024/2025).
Com o reforço estrutural, a Delegacia de Quedas do Iguaçu passa a operar com capacidade ampliada, permitindo maior celeridade na conclusão de inquéritos, melhor distribuição das demandas e incremento das ações de prevenção e repressão qualificada à criminalidade.
𝐑𝐞𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐚̀ 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐏𝐮́𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚
Já o Delegado Dr. Emanoel de Almeida assumiu a Delegacia de Quedas do Iguaçu em um momento delicado para a segurança pública local. Com uma equipe de trabalho estruturada e ações estratégicas, a resposta veio rapidamente: somente no primeiro trimestre de atuação foram mais de 110 prisões, dezenas de inquéritos instaurados e a elucidação de diversos casos de roubos e homicídios, contribuindo para a redução expressiva nos índices de criminalidade.
Em entrevista na época, o Delegado destacou:
“A sensação é de que nossa missão está sendo cumprida. É importante enaltecer a dedicação da nossa equipe, que esteve ao nosso lado diariamente. Houve uma mudança de cultura que desfavoreceu a criminalidade. Onde a polícia está presente, os maus elementos não se estabelecem. Trabalhamos desde a base, reprimindo os pequenos delitos, para evitar que se tornem crimes mais graves. E os resultados estão aí.”
A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a legalidade, a eficiência e a proteção da sociedade, permanecendo à disposição para informar e dialogar com a comunidade local.
Fonte: Diário Cantu Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário