Nesta terça-feira (18), a Assembleia Legislativa do Paraná firmou um importante termo de compromisso pela igualdade de gênero e pelo combate à violência contra as mulheres. E eu tive a honra de participar desse momento que reforça uma luta que carrego todos os dias no meu mandato.
A assinatura do documento é o primeiro passo para que a Alep conquiste o Selo Nós por Elas/ABNT, reconhecimento que certifica instituições realmente comprometidas com políticas e práticas de proteção às mulheres. O selo possui quatro níveis — de bronze a platina — e exige o cumprimento de uma série de ações concretas em favor da segurança e do respeito às mulheres.
Esse avanço só foi possível graças ao pedido feito pela Bancada Feminina, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Procuradoria da Mulher da Alep. Juntas, nós seguimos unidas para garantir que a Casa de Leis seja exemplo na promoção de direitos. 

Agradeço também ao presidente da Alep, deputado Alexandre Curi; ao 1º secretário, deputado Gugu Bueno; e ao diretor-geral, Wellington Dalmaz, que assinaram o termo e reforçaram esse compromisso essencial.


Nenhum comentário:
Postar um comentário