Juvinha Viola completa 10 meses à frente do Legislativo com ações firmes e foco nas demandas da população
Com 36 indicações atendendo áreas estratégicas e três leis aprovadas, presidente da Câmara reforça compromisso com infraestrutura, assistência às famílias e fortalecimento rural
À frente da Câmara de Laranjeiras do Sul, o vereador e presidente Juvinha Viola (Republicanos) encerra os primeiros dez meses de mandato com uma atuação marcada pela responsabilidade pública, diálogo institucional e defesa das demandas da população. Nesse período, apresentou 36 indicações — muitas delas já atendidas — além de três projetos de lei aprovados, consolidando sua liderança no Legislativo e compromisso com políticas de resultado.
Entre as ações apresentadas, destaca-se o pedido para implantação do sistema TAG Sem Parar nos veículos oficiais, especialmente na Saúde. A medida agiliza a passagem em praças de pedágio e garante rapidez no transporte de pacientes, atendendo solicitação direta de motoristas e usuários do serviço.
Com atenção às famílias atingidas por desastres naturais, Juvinha cobrou celeridade no fornecimento de materiais e apoio às comunidades afetadas por chuvas e vendavais em maio, respaldado pela legislação municipal vigente. O objetivo, destacou, é assegurar respeito, dignidade e resposta rápida às situações de vulnerabilidade. O Projeto foi enviado pelo executivo, aprovado pelo Legislativo e as famílias já contempladas com os recursos.
O presidente também defendeu melhorias estruturais, como a aquisição de um britador para reforçar a manutenção das estradas rurais — medida que beneficia o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e a mobilidade dos moradores do interior.
Ainda no compromisso com o desenvolvimento rural, solicitou a inclusão de trechos importantes da zona rural no programa estadual Asfalto Novo, Vida Nova, ampliando a infraestrutura nas comunidades Vera Cruz, Campo Sales e Faxinal Grande, com apoio do deputado Artagão de Mattos Leão.
Além das indicações, Juvinha teve três leis sancionadas, entre elas o reconhecimento da Associação de Moradores e Agricultores de Linha Valério como entidade de utilidade pública e a denominação oficial de dois importantes espaços públicos, preservando a história e homenageando figuras que contribuíram com o município, como por exemplo, o prédio público localizado no Lago II de “Centro de Eventos João Olivir Camargo”.
Em tom de prestação de contas, o presidente reforça que seu mandato segue comprometido com trabalho, parceria institucional e entrega de resultados concretos para a população de Laranjeiras do Sul.

Nenhum comentário:
Postar um comentário