terça-feira, outubro 28, 2025

Pluma Agroavícola inicia atividades de produção em Espigão Alto do Iguaçu



Os investimentos da Pluma Agroavícola em Espigão Alto do Iguaçu integram o programa estadual “Rota do Progresso”, que oferece subsídios públicos de apoio à instalação de empresas. O empreendimento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e o Grupo Pluma Agroavícola.


A comunidade do Vorá, no interior do município, começa a viver uma nova realidade com o início das operações da nova unidade industrial do Grupo Pluma. O investimento total ultrapassa R$ 60 milhões, com o objetivo de gerar empregos, renda e movimentar o comércio local.

“Para nós é motivo de orgulho a vinda da Pluma ao município, que vai gerar empregos e renda à nossa população. A vila de residências construída para os trabalhadores conta, neste primeiro momento, com 11 moradias, beneficiando 11 famílias que atuarão na unidade industrial”, destacou o prefeito Agenor Bertoncelo.

PAVIMENTAÇÃO EM CONCRETO NA ESTRADA DE ACESSO

O prefeito também anunciou melhorias nas estradas da região, incluindo a troca de pontes e bueiros. No trecho de serra que dá acesso à empresa, será implantada pavimentação em concreto, seguindo o modelo adotado pelo Governo do Estado.

“Vamos seguir o exemplo do governador Ratinho Junior, que vem realizando pavimentação em concreto em várias rodovias. Adotaremos o mesmo padrão, sendo Espigão Alto do Iguaçu um dos primeiros municípios do Estado a aplicar essa tecnologia”, ressaltou Bertoncelo.

Segundo o prefeito, a administração municipal pretende seguir investindo até o final do mandato para que outros trechos de estradas, também como pavimentação asfáltica na Linha Vorá, melhorando o tráfego de veículos e o acesso à nova unidade industrial.

FORTALECIMENTO DAS ESCOLAS DO INTERIOR

Outro impacto positivo da instalação da Pluma Agroavícola será o fortalecimento das unidades de ensino do interior. Os filhos das famílias que irão trabalhar na empresa serão matriculados na Escola Municipal e no Colégio Estadual do Mato Queimado, instituições que vinham enfrentando nos últimos anos uma redução significativa no número de alunos.

O secretário municipal de finanças, Nelto Zolet comentou do fortalecimento nas receitas municipal, com a entrada em operação de algumas empresas com atividade industrial.

“Este tem sido o propósito de trabalho na gestão do prefeito Agenor Bertoncelo, de trazer empresas que venham gerar novos postos de trabalho, renda e fomentar o comércio local. Com isso num futuro muito próximo teremos um Espigão mais desenvolvido e autossustentável”, frisou o secretário.

Nenhum comentário: