terça-feira, setembro 16, 2025

Servidora da UFFS de Laranjeiras do Sul publicou mensagem celebrando morte de Charlie Kirk; “Um fascista a menos no mundo”

 


Uma servidora técnico-administrativa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Laranjeiras do Sul (região centro-oeste do Paraná), publicou em seu perfil pessoal no Facebook, no dia 11 de setembro, uma mensagem que exaltava o assassinato do ativista norte-americano Charlie Kirk. De acordo com a página oficial da UFFS, a servidora — identificada nas postagens como L.M. e com formação em pedagogia — escreveu: “Um fascista a menos no mundo. Como ele disse: armas protegem as pessoas. Nos protegeu”.

A servidora também atua em uma ONG de proteção animal no município e costuma produzir conteúdo sobre cuidados com animais nas redes sociais. A postagem provocou reação imediata de usuários e militantes de direita, que usaram as redes para criticar o posicionamento e compartilharam prints do conteúdo. Um perfil local de liderança política classificou a atitude como “inaceitável”, ressaltando que a servidora comemorou a morte de um ser humano por discordar de suas ideias políticas.

Segundo relatos que circulam nas redes, os prints da publicação foram encaminhados a autoridades locais e a representantes políticos, com pedidos de apuração civil, criminal e administrativa junto à UFFS. Fontes informam que, por se tratar de servidora concursada, o processo administrativo dependerá da apuração interna da universidade e do entendimento sobre eventual prática de crime ou infração disciplinar.


Nenhum comentário: