Ônibus biarticulado é partido ao meio após colisão com trem e 11 pessoas ficam feridas em Curitiba
Um ônibus biarticulado foi atingido por um trem e partido ao meio após uma colisão registrada por volta das 23h30 de terça-feira (22), na Avenida Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba. O impacto destruiu a parte central do coletivo — conhecida como “sanfona” — e deixou 11 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu no cruzamento da canaleta exclusiva para ônibus com a linha férrea. O trem colidiu com a lateral do veículo, que fazia a travessia no momento. Vídeos gravados por moradores da região e testemunhas mostram a destruição causada pela batida e a movimentação das equipes de resgate.
De acordo com o subtenente Batista, do Corpo de Bombeiros, das 11 vítimas, nove vítimas tiveram ferimentos leves e estavam conscientes e caminhando no local. Outras duas sofreram ferimentos moderados, mas nenhuma corre risco de morte. Elas foram socorridas a hospitais da região.
“A sorte foi que pegou na parte da sanfona. Se fosse em horário de pico, o ônibus poderia estar lotado e poderia ter sido muito pior. Ninguém comentou o que aconteceu”, disse subtenente Batista, do Corpo de Bombeiros, ao repórter da RICtv Marcelo Borges.
O tenente Cunha, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), destacou que o acidente foi “plasticamente bastante feio” e confirmou que o ônibus estava atravessando o cruzamento de nível quando foi atingido pela locomotiva.
via banda b
Nenhum comentário:
Postar um comentário