Uma campanha de boicote iniciada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro atingiu, por engano, um café que não tem relação com o caso original. O Fubá Café, localizado na Rua Francisco Torres, no Centro de Curitiba, tem sido alvo de avaliações negativas após ser confundido com o Fuga Café, no Centro Cívico.
A confusão começou quando o Fuga Café publicou, no dia 18 de julho, um cartaz com a frase “Proibido entrada com tornozeleira eletrônica”, o que foi interpretado nas redes sociais como uma crítica a bolsonaristas. A partir disso, iniciou-se uma mobilização por avaliações negativas ao local.
No entanto, a semelhança nos nomes gerou engano entre internautas. O Fubá Café passou a receber notas baixas no Google, mesmo sem qualquer envolvimento com a polêmica.
Nas redes sociais, o Fubá esclareceu o mal-entendido e pediu apoio dos clientes para recuperar a reputação online.
“Temos um único pedido! Você, que já esteve em nossa casa, poderia dedicar 1 minuto para nos avaliar?”, publicou o estabelecimento.

#BusãoCuritiba #FubáCafé #Curitiba #CentroDeCuritiba #BoicoteErrado #FakeNews #ConsumoConsciente #AvaliaçõesOnline #CafésDeCuritiba #ComércioLocal
Fonte https://www.facebook.com/photo/?fbid=1158518946321328&set=a.549376027235626
Nenhum comentário:
Postar um comentário