terça-feira, fevereiro 20, 2024

"Jegui", líder do PCC é preso em Araucária


MANAUS – Jeferson Nascimento Silva, de 26 anos, conhecido como “Jegui”, foi preso nessa quinta-feira (15) em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (PR). Jeferson é suspeito de vários homicídios em Manaus, entre eles o de Hemerson da Silva Brito, de 33 anos, conhecido por “Milhão”, que foi morto e esquartejado.

“Ele é considerado um conselheiro da facção naquela região. Uma pessoa que gerencia várias bocas de fumo na comunidade [Raio de Sol, zona norte de Manaus]. Ele era o líder da facção ali, mas fugiu para o Paraná”, disse o delegado Ricardo Cunha, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16).

“O Jegui é considerado uma pessoa altamente perigosa, que tem um lugar de destaque na facção que ele toma conta. A área de atuação dele é no Raio de Sol [comunidade]”, disse Ricardo Cunha.

Conforme Ricardo Cunha, foi “Jegui” que ordenou a morte de Hemerson. “Naquela ocasião foi feito a prisão do executor do crime, houve a apresentação no dia 12 de janeiro. O corpo estava esquartejado numa área de mata e fizemos a prisão do primeiro indivíduo e foi quando chegamos ao nome do Jeferson”, disse o delegado.

“Jegui” foi preso anteriormente também por tráfico de drogas e roubo. Ele vai passar por audiência de custódia em Curitiba. A Justiça do Paraná decidirá se ele será transferido para Manaus ou vai permanecer no estado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul